20 janeiro 2016

#NaCozinha: Pavê bolacha e pudim





Hallo pessoal o/
    Primeiramente gostaria de me desculpar pois essa receita deveria ter saido semana passada, mas fiquei um pouco mal e não tive nem animo de ligar o notebook, mas deixando os problemas de lado, bora ao que interessa né?

    Essa receita é uma que minha mãe sempre faz e é uma das minhas favoritas, sempre peço pra ela fazer, mas como ela foi passar as férias na casa da sogra eu mesmo tive que arriscar e fazer...claro que essa proeza precisava ser registra, então aqui está o resultado :p


Ingredientes:




◆     1 pacote de bolacha maizena
◆     500ml de leite (para cada caixinha de pudim)
◆     Pudim de chocolate
◆     Pudim de baunilha
◆     Guaraná (para molhar as bolachas)
◆     Creme de leite
◆     Granulado de chocolate
◆     Nescau (ou qualquer outro achocolatado)

Modo de fazer:

◆ PUDIM:
    Fazer o pudim é super simples, basta juntar o leite com o pudim em pó que vem na caixinha, levar ao jogo mexendo até que de o ponto

◆ COBERTURA:
    Para a cobertura basta juntar o creme de leite e o achocolatado, mexendo até ficar bem homogêneo.

◆ MONTAGEM:
    A montagem é dividida em camadas: bolacha - pudim de baunilha - pudim de chocolate - cobertura - granulado.


agora é só deixar na geladeira de um dia para o outro :)







    Como tirei apenas uma foto (a que usei na capa do vídeo e post) peguei essas fotos aleatoriamente na internet pra verem e se inspirarem :)




Agora é com vocês, bora se acabar na gordice galere o/

2 comentários:

  1. MENINAAAAA, QUEM DERA EU FAZER UM DESSE, acho que colocava fogo na cozinha hehehe. Mas me pareceu simples e muuuuito mais muito gostoso, já quero comer :3 ~gorda~ hehe Por mais posts de receitinhas gostosas assim! Beijaaao linda :* <3

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que sou mestre na cozinha? Pra ter ideia sou proibida de fazer pipoca na casa do meu pai porque já queimei duas panelas. Faço só essas receitas nível fácil que não tem erro :p

      Excluir